Breaking News

Ministério da Justiça confirma que Moro vazou informações sobre investigação da PF a Bolsonaro

Ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Adriano Machado/Reuters
O Ministério da Justiça (MJ) confirmou, por meio de nota, à Folha que Jair Bolsonaro "foi informado sobre o andamento das investigações em curso" sobre as candidaturas laranjas do PSL, partido em que o presidente é filiado. A pasta acrescentou que "as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações".

Enquanto estava no Japão para reunião do G20, Bolsonaro, em uma entrevista coletiva dia 28, disse que recebeu de Moro uma copia do que tinha sido investigado pela Policia Federal (PF). O inquérito, porém, tramita em segredo na Justiça Eleitoral de Minas Gerais.


Na ultima terça-feira (2), O MJ enviou um breve nota confirmando as palavras do presidente. "O presidente da República foi informado sobre o andamento das investigações em curso [laranjas do PSL]. Também foi informado que existem outras investigações em andamento que tratam de possíveis irregularidades envolvendo questões relativas a agremiações partidárias. Todas as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações, que correm com total independência na Polícia Federal".

O caso dos laranjas do PSL veio a tona no inicio de fevereiro, em uma matéria da Folha. O caso esta sendo investigado pela Policia Federal e pelo Ministério Público nos estado de Minas Gerais e Pernambuco, e já resultou na demissão de Gustavo Bebiano, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que comandou o partido nacionalmente em 2018.

A PF acredita o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é suspeito de participar de um esquema de candidaturas laranjas com dinheiro público e apreendeu vários documentos em endereços ligados ao PSL-Minas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário