Breaking News

Instagram cria ferramenta antibullying

Imagem ilustrativa. Foto: Tecmundo
O Instagram usará inteligência artificial para identificar comentários abusivos antes de serem postados e enviar mensagem a autor; plataforma também testará recurso 'restringir', que permite que usuários filtrem comentários abusivos sem ter de bloquear ninguém.

A empresa acredita que sua nova ferramenta contra bullying possa ajudar a conter abusos na plataforma. Ela também permitirá, em breve, que usuários sob ataque online restrinjam as interações com usuários que lhes causam problemas.

Links:


O diretor-executivo do Instagram, Adam Mosseri, em uma postagem do blog da plataforma admitiu que a firma "poderia atuar mais". "Podemos atuar mais para prevenir o bullying no Instagram, e podemos atuar mais para empoderar os alvos de bullying para que eles se defendam", escreveu Mosseri. 

"Essas ferramentas são baseadas em uma compreensão profunda sobre como as pessoas atacam umas às outras e sobre como elas reagem ao bullying no Instagram, mas elas são apenas pequenos passos em um longo caminho."

O Instagram anda sofrendo grande pressão para resolver a questão do bullying dentro da rede social depois que vários casos repercutirem como o da britânica Molly Russell que cometeu suicídio aos 14 anos. Segundo o pai da adolescente conteúdos perturbadores sobre depressão e suicídio no Instagram foram parcialmente responsáveis pela morte de sua filha.

Nenhum comentário