Breaking News

Operadoras vão cancelar pré-pagos irregulares em julho

Foto: Olhar Digital
As operadoras de telefonia móvel iniciaram em 18 de abril deste ano o recadastramento dos celulares pré-pagos no estado de Goiás. O recadastramento terminaria no dia 24 de junho, mas foi postergado para 5 de julho, quando iniciam os cancelamentos de quem estiver irregular na região determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Desde o inicio do programa, os clientes com pendencia cadastrais receberam um SMS informando-os que deveriam fazer o recadastramento de suas informações. O usuário que receber essa mensagem tem 30 dias para entrar em contato com a operadora (via central de atendimento telefônico) e fornecer os dados que estão faltando.


No novo cronograma, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para 10 Estados: os demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega aos demais.

A segunda fase, a partir de março de 2020, prevê um novo modelo de cadastro obrigatório para as empresas cadastrarem as novas ativações de celulares pré-pagos.

Nenhum comentário