Breaking

Post Top Ad

3 de jun de 2019

Novo remédio para câncer de mama eleva taxa de sobrevivência

Foto: Foto: Sebastian Kaulitzki/Shutterstock
Um novo medicamento promete melhorar as taxas de sobrevivência de mulheres jovens que foram diagnosticadas com o tipo mais comum de câncer de mama.

De acordo com pesquisas da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago, os resultados de um teste clínico mostrou que a adição de um medicamento conhecido como inibidor de ciclinas elevou as taxas de sobrevivência a 70% contra 46% das mulheres que receberam o tratamento padrão. A taxa de mortalidade foi 29% menor do que quando as pacientes receberam um placebo.


A autora principal do estudo, Sara Hurvitz, disse à AFP que o estudo se centrou no câncer de mama com receptores hormonais positivos, que representa dois terços de todos os casos de câncer de mama entre as mulheres mais jovens e que no passado foi geralmente tratado com terapias que bloqueiam a produção de estrogênio.

O tratamento é menos tóxico do que a quimioterapia tradicional porque ataca de forma mais seletiva as células cancerosas, bloqueando sua capacidade de se multiplicar.

O teste, que analisou mais de 670 casos, incluiu apenas mulheres com menos de 59 anos, que tinham câncer avançado (na etapa 4), para os quais não tinham recebido tratamento de bloqueio hormonal prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Páginas