Breaking News

Instagram ira descontinuar o app de mensagens Direct

Foto: Google
Uma notificação exibida para usuários do Direct está informando que o software dedicado apenas às mensagens do Instagram está com os dias contados. O aviso diz que o aplicativo deixará de funcionar em junho deste ano, com todas as conversas sendo transferidas para a aplicação central da rede social. Nada será deletado, diz o informe, mas não será mais possível usar a ferramenta para conversar.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa, mas já aparece nas telas de usuários de versões Beta da aplicação para Android. Não há uma data específica para o fim do Direct e, nos países em que a solução está disponível, ela ainda pode ser baixada e utilizada normalmente.


O Direct foi lançado em 2017 e era mais uma tentativa do Facebook de repetiro sucesso de sua plataforma Messenger, agora com o Instagram. Entretanto, o aplicativo nunca fez muito sucesso. Recursos eram adicionados de tempos em tempos, mas um dos problemas e que o app nunca deixou sua versão Beta, por exemplo.

Outro motivo de sua impopularidade é sua indisponibilidade em países em que o Instagram tem mais força como Brasil. O software funciona apenas no Chile, Itália, Israel, Portugal, Uruguai e Turquia, territórios selecionados para os testes que, aparentemente, não deram muito sucesso.

Fonte: canaltech.com.br

Nenhum comentário