Breaking

Post Top Ad

25 de mai de 2019

Instagram desiste de vídeos verticais para atrair criadores de conteúdo do YouTube

Foto: Google imagens
Quando foi lançado, o IGTV tinha uma proposta diferente: nada de vídeos na horizontal, só vídeos na vertical. Agora, a plataforma de vídeos do Instagram vai abandonar essa ideia e permitir vídeos no formato mais comum. O comportamento vai ser o mesmo de outros players e apps do tipo: um vídeo na horizontal fica em tela cheia quando o aparelho está nessa posição, e se encaixa no espaço disponível quando o celular está na vertical.

No post que anuncia a mudança, o Instagram lembra alguns dos bons exemplos de vídeos na vertical feitos até agora, como entrevistas conduzidas pela atriz Jameela Jamil e uma série do ator Dwayne Johnson, o The Rock. A rede social, porém, diz que ouviu a audiência e criadores para fazer a mudança.


Converter, editar, filmar com outro enquadramento era um trabalho a mais para quem produzia conteúdo para o YouTube. E, diferente do que acontece com a plataforma de vídeos do Google, ainda não é possível ganhar dinheiro com propagandas no IGTV. Ou seja, muito trabalho para pouco retorno.

Ao mesmo tempo, o IGTV também não conseguiu criar o mesmo buzz, para usar um termo da moda, que outras plataformas.

Isso se soma a outros recursos lançados nos últimos meses — vídeos do IGTV começaram a aparecer como posts no feed dos usuários da rede, por exemplo, em uma tentativa de atrair mais público para esse formato. Portanto, a ideia parece ser bem lógica: abrir mão de uma característica única e diferencial em troca de mais facilidade para atrair criadores de conteúdo que já estão em outras plataformas.

Fonte: gizmodo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Páginas