Jovem processa Apple em 1 bilhão de dólares por ser confundido com assaltante - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

24 de abr de 2019

Jovem processa Apple em 1 bilhão de dólares por ser confundido com assaltante

Ousmane Bah, de 18 anos, registrou nesta segunda-feira (22) uma ação contra a Apple em um tribunal federal de Manhattan, em Nova York, USA, no valor de US$ 1 bilhão. O jovem alega ter sido preso por engano, sob a acusação de uma série de roubos de Apple Stores, porque seu nome esteve ligado erroneamente ao verdadeiro infrator.

Bah registrou sua queixa dizendo que a empresa permitiu que sua identidade fosse anexada ao rosto do ladrão. Ele é professor e afirmou ter perdido uma permissão de aluno que continha seu nome, sem foto. Documento possivelmente usado por um dos criminosos.


Grande parte da reclamação envolve o circuito de gravação dos estabelecimentos e, em especial, o sistema de reconhecimento facial da companhia. Mesmo com aparência diferente, o infrator foi atrelado à sua identidade. Mas inconsistências como o horário de um dos roubos e sua presença em outro lugar e o fato de ser bastante distinto da pessoa registrada provaram sua inocência.

A Apple disse na terça-feira que não usa reconhecimento facial em suas lojas. A Security Industry Specialists Inc. , uma empresa de segurança que também é citada como réu, se recusou a comentar o processo.

             www.bloomberg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad