Breaking

Post Top Ad

11 de fev de 2019

PT cria cargo para manter Haddad em evidência

O Partido dos Trabalhadores criou um cargo para manter Fernando Hadad, candidato derrotado nas eleições a presidência de 2018, em mais evidencia.

O ex-prefeito assume o cargo de coordenador dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs), com objetivo de fiscalizar as ações do governo e elaborar propostas à oposição em diversas áreas como economia, políticas sociais, saúde, educação e segurança.


Com cada acusação que Luis Inácio Lula da Silva, seu ex-líder supremo, leva mais se confirma sua definitiva expulsão das disputas eleitorais o PT está tentando criar uma alternativa nas urnas. Por isso, o partido se esforça para manter o protagonismo de Haddad, hoje o nome mais visível da legenda, como opção eleitoral.

No ano passado, aliados de Haddad articularam seu nome para substituir Gleisi Hoffmann na presidência do partido, mas foi barrada por Lula.

Alberto Cantalice, um dos vice-presidentes da sigla, durante o encontro da Executiva Nacional do partido disse a direção que, atualmente, Hadad é a maior liderança do partido.

Durante a reunião da Executiva, vários dirigentes disseram que a segunda condenação do ex-presidente e outras ações do Judiciário, como a proibição de que ele fosse ao enterro de seu irmão, Vavá, seriam formas de excluir o petista do debate político. E que o PT está praticamente de mãos atadas.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Páginas