Estudante cria prótese com Lego - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

9 de fev de 2019

Estudante cria prótese com Lego

O universitário David Aguilar, de 19 anos, construiu para si mesmo uma prótese para seu braço usando peças de Lego depois de ter nascido sem o antebraço direito devido a uma condição genética rara.

Aguilar cursa bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha. Atualmente já está no quarto modelo de sua prótese e seu sonho é projetar membros robóticos mais acessíveis.

Todos os modelos estão em exibição em seu quarto na residencia universitária localizada nos arredores de Barcelona. Suas versões mais recentes são marcadas com MK seguido de um número. Essa forma de identificação é uma homenagem a super-herói dos quadrinhos o homem de ferro e suas armaduras MK.


O primeiro braço que Aguilar construiu com os bloquinhos de montar foi aos 9 anos de idade. O braço era muito rudimentar, mas com o passar do tempo seu projeto foi sendo aperfeiçoado.

"Quando criança eu ficava muito nervoso por estar na frente de outras pessoas porque eu era diferente, mas isso não me impediu de acreditar em meus sonhos", disse Aguilar.


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad