CNH terá validade maior e simulador deixará de ser obrigatório - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

11 de fev de 2019

CNH terá validade maior e simulador deixará de ser obrigatório

Uma nota, publicada no perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro no twitter, revela que o ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade do simulador.

O texto publicado ainda cita caminhoneiros dizendo que as medidas que os prejudicam serão extintas ou revistas e a questão do emplacamento terá revisões. Além disso o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) também foi citado, segundo o texto o órgão vem atrapalhando as pessoas que trabalham com transporte no Brasil através de várias resoluções. Em media o órgão emite 100 por ano.


Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro citou que iria aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

O ministro em uma entrevista, também postada por Bolsonaro, alega ter conhecido um piloto da Força Aérea que não precisou passar pelo simulador para trabalhar. Segundo Freitas, essa obrigação é só para as empresas poderem vender hardware e software.

Veja os twittes do presidente abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad