Breaking News

Luxemburgo vai tornar o transporte público totalmente gratuito

Luxemburgo, vai ser o primeiro país do mundo a tornar gratuito todo o transporte público. No próximo verão, no hemisfério norte, todas as tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas, de acordo com os planos do primeiro-ministro Xavier Bettel, recentemente reeleito e tomou posse de seu segundo mandato na quarta-feira, dia 5.

Um estudo recente mostrou que os motoristas gastaram cerca de 33 horas no trânsito na capital em 2016. Mesmo tendo só 110 mil habitantes, Luxemburgo, a capital, sofre com congestionamentos em dias de semana. Mas, Por que isso ocorre? o motivo é simples, todo dia, cerca de 400 mil pessoas vindas da Alemanha, França e Bélgica se dirigem a cidade de Luxemburgo para trabalhar.
Nos últimos anos, o pais tem tomado medidas para melhorar cada vez mais o transporte publico. Entre as medidas estão a gratuidade da passagem para menores de 20 anos, por exemplo, e estudantes secundaristas também ganharam ônibus que os levam da escola para casa.

Além disso, a tarifa do transporte público custa apenas 2 euros e permite que o usuário utilize qualquer tipo de transporte por duas horas. Mesmo assim, o governo quer deixar as viagens totalmente gratuitas.

A medida tem o objetivo de poupar nas taxas e um maior controle na obtenção de títulos de transporte, alem de incentivar o maior uso de transportes públicos ao invés de carros particulares para redução dos congestionamentos e o amento de solução menos poluidoras.

Fonte: observador.pt
             noticias.uol.com.br

Nenhum comentário