Filha de Stan Lee revela que o pai deixou um super-herói inédito - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

15 de nov de 2018

Filha de Stan Lee revela que o pai deixou um super-herói inédito

Joan Celia Leen, filha de Stan Lee, revelou ao portal de notícias americano TMZ, que ela e o pai estavam trabalhando juntos nos últimos meses em um novo super-herói, Dirt Man (Homem-sujo, em tradução literal).

Leen não entrou em mais detalhes sobre o herói, e nem se ele irá aparecer nos quadrinhos ou no cinema. Apenas disse ao repórter que é um personagem interessante.

“Durante toda a sua vida, eu tentei convencer ele a fazer um super-herói comigo”, disse Leen ao TVZ.

Ainda durante a entrevista, Leen se emocionou ao falar da relação que o pai tinha com os fãs: "Meu pai deu tudo para os fãs e ele os amava. Quando eu era mais nova, ele deixava eu abrir as cartas que os fãs da Marvel mandavam e ele sempre tentava respondê-las. Tudo era para os fãs", contou.

Historia:

Stanley Martin Lieber (Stan Lee) nasceu em Nova York no dia 22 de dezembro de 1922. Filho de imigrantes judeus da Romênia, ele cresceu sonhando em escrever “O Grande Romance Americano”, denominação que se dá para os clássicos imortais da literatura dos EUA. Na adolescência, trabalhou escrevendo obituários para uma agência de notícias da cidade e releases de imprensa para o Centro Nacional da Tuberculose.

Em 1939, Lee conseguiu um emprego como assistente de escritório na Timely Comics, editora que publicava HQs e histórias pulpEm 1941, veio a primeira oportunidade de Lee escrever algo para um quadrinho: o texto de abertura de Capitão América #3 mais em frente ele teria a chance de escrever uma HQ inteira. 

Em 1960, a DC era a lider as vendas de quadrinhos com o Flash e a Liga da Justiça. Martin Goodman, o editor da Timely na epoca, pediu para que Stan criasse um grupo de super-heróis ao lado de Jack Kirby. Os dois criaram o Quarteto Fantástico em 1961, que se tornou um sucesso de vendas, recebendo diversos elogios do público. Nesse mesmo ano, a Timely passou por um processo de reformulação de marcas e foi rebatizada com o nome que todos conhecemos: Marvel Comics.

Nos anos seguintes Lee criou vários outros personagens icônicos da Marvel: o Homem-Aranha, o Hulk, os Vingadores, o Homem de Ferro, Thor e os X-Men.

No dia 12 de novembro (segunda-feira), Lee morre, aos 95 anos, neste ultimo ano o quadrinista passou por uma série de complicações de saúde causadas por uma pneumonia , principalmente depois da morte da esposa Joan B. Lee em julho de 2017.

             jovemnerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad