Ensino médio poderá ter até 30% das aulas à distância - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

21 de nov de 2018

Ensino médio poderá ter até 30% das aulas à distância

As novas regras foram divulgadas pelo Ministério da Educação. O ensino médio noturno poderá ter até 30% do conteúdo à distância. O diurno, 20%. No caso da modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos), até 80% das aulas podem ser remotas.

"É opcional. Dependerá da aprovação do conselho estadual de cada um dos estados", afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares, que irá assumir a pasta da área durante a gestão de João Doria (PSDB) no Governo de São Paulo, a partir de janeiro.

A reforma do ensino médio, aprovada em 2017, abriu a brecha ao ensino a distância a qual foi vetada anteriormente. As diretrizes veem, entre outras coisas, para regulamentar. As atividades a distância podem ser online ou mesmo sem suporte tecnológico digital, de acordo com o que foi aprovado. 


De acordo com o ministro da educação o ENEM não sofrera mudanças nos anos de 2019 e 2020. As alterações, já previstas, só serão colocadas em pratica em 2021.

Veja: Enem pode ganhar novo modelo este ano, diz MEC

Além das mudanças no Enem, devem ser alterados também programas de formação de professores, que deve ter nova diretriz ainda esse ano, os livros didáticos e o Saeb (Sistema de Avaliação do Ensino Básico). 

A reforma do ensino médio só passa a valer oficialmente após a aprovação da Base Nacional Comum Curricular referente à etapa. A implementação do previsto na reforma tem um prazo de dois anos.


             www.sbt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad