Estudo revela aprovação dos eleitores no uso de fake news nas campanhas - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

24 de out de 2018

Estudo revela aprovação dos eleitores no uso de fake news nas campanhas

A divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news, tem efeitos que podem ser negativos em vários setores da sociedade, como política. Pensando nisso à empresa de pesquisas Toluna entrevistou 1.032 pessoas, das classes A, B e C, no dia 3 de outubro em um estudo sobre o pensamento dos eleitores sobre as fake news.

O que foi mais impressionou nos resultados, foi que 30% dos entrevistados dizem achar bom que os candidatos usem a propagação de notícias falsas em sua campanha. 64% dos demais desaprovam a patica e 7% não tem opinião sobre o tema. Alem disso 70% dos questionados dizem que conseguem identificar as fake news, 21% disseram terem duvidas e 9% não sabem identificá-las.
Outro questionamento foi se eles acreditam que recebem só informações verdadeiras, como resultado  69% disseram achar que recebem metade do total de notícias falsas e outra metade de verdadeiras. Já 20% responderam que só recebem fake news e 10% dizem que tudo o que recebem é verdadeiro.

No que se trata em compartilhar as informações, 76% compartilham as noticias. Desse número leem o texto todo ande de compartilha-las, 6% só leem parte da matéria e 4% leem só o titulo.

Fonte: canaltech.com.br

EXTRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad