A realidade nada "cool" por trás da fama de youtubers - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

2 de out de 2018

A realidade nada "cool" por trás da fama de youtubers

O trabalho, que pode parecer mera diversão para alguns, pode levar a casos de ansiedade, depressão e até burnout.

As raízes dos problemas são inúmeras. Além das expectativas elevadas do público, segundo a reportagem, os youtubers também creditam suas preocupações a uma espécie de entidade quase sensciente: "O Algoritmo". A expressão se refere à forma como o Youtube seleciona e decide quais conteúdos vai direcionar aos seus usuários. Devido a isso "o algoritmo" pode em um dia levar milhares de pessoas a um vídeo, no outro ela pode passar a dar atenção a outros canais que vieram para substituí-lo.
Além de produzir o conteúdo, os youtubers são pressionados a permanecer ativos nas mídias sociais e a interagir constantemente com os fãs. "Este tipo de trabalho é muitas vezes invisível, mas muito desgastante e um dos principais contribuintes para o estresse ocupacional", diz, Katherine Lo, pesquisadora de comunidades online na Universidade da Califórnia, em entrevista.

Katherine Lo, afirma que o Youtube falha na hora de proteger os criadores de conteúdos contra tipo de assédio e ameaça. Ela também diz acreditar que os "métodos" do Youtube incentivam esse tipo de postura.

Segundo a terapeuta Kati Morton a que a solução está nos próprios algoritmos. Em entrevista ela diz“Eles fizeram o algoritmo, então eles têm o poder de refazê-lo. Se definissem critérios diferentes, isso ajudaria", "Nós somos seres humanos. Precisamos de algum tempo para nós mesmos" completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad