Breaking News

Vídeos de abuso infantil e mutilação estão sendo recomendados no IGTV do Instagram

De acordo com investigação do Business Insider, o novo serviço de “TV” do Instagram, o IGTV, recomendou vídeos de abuso infantil e mutilação genital para usuários da rede social. De acordo com a investigação, que durou três semanas, o IGTV recomendou vídeos de, por exemplo, adolescentes em imagens sexualmente sugestivas e imagens explícitas de um pênis mutilado.

Poucos dias depois de monitorar o IGTV por meio de contas do Business Insider, um vídeo apareceu na seção Para você intitulada "Garota gostosa me segue". Mostrou uma jovem garota com idade em torno dos 12 anos em um banheiro. Ela olha ao redor antes de se mover para tirar sua blusa.
"Quando ela está prestes a remover sua roupa, o vídeo termina.
Mas como funciona a recomendação dos vídeos? O algoritmo da IGTV recomenda o conteúdo de três maneiras: uma guia "Para você", que reproduz vídeos assim que você abre o IGTV; uma seção "popular"; e um menu "Seguindo", que oferece vídeos de pessoas que você segue.
De acordo com a National Society for the Prevention of Cruelty to Children, do Reino Unido, “este é outro exemplo do Instagram falhando ao remover conteúdo que quebra suas próprias diretrizes. A política de tolerância zero do Instagram em relação ao conteúdo de abuso infantil é a correta e deve garantir que sua política seja aplicada na prática".
Dois dos vídeos descobertos pelo Business Insider foram denunciados à polícia pela Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra as Crianças, uma instituição de caridade infantil britânica. O Instagram os removeu cinco dias depois que o Business Insider os relatou por meio do canal de denúncias oficial do aplicativo.

O Instagram pediu desculpas aos usuários que viram os vídeos e disseram que queriam tornar a IGTV um espaço seguro para os jovens.

Fonte: www.tecmundo.com.br 
            www.businessinsider.com

Nenhum comentário