BMW cria moto autônoma - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

16 de set de 2018

BMW cria moto autônoma

Motociclistas morrem a uma taxa 28 vezes maior do que a das pessoas atrás do volante de um carro. É seguro dizer, então, que as motocicletas teoricamente se beneficiarão do recente boom no desenvolvimento da tecnologia de assistência ao motorista.

Mas parece que esse cenário está para ver um fim, graças a um vídeo divulgado pela BMW Motorrad, a divisão de duas rodas da BMW. O pequeno vídeo mostra uma motocicleta BMW cruzando uma pista de testes sem motorista, partindo de uma parada, inclinando-se em curvas e freando sozinha.
A BMW Motorrad em Munique, na Alemanha, diz que está trabalhando na tecnologia há mais de dois anos. Através de estudos sobre a dinâmica do veículo em várias condições, de modo a identificar e classificar o comportamento do piloto a BMW pretende usar parte da tecnologia de suas motocicletas para oferecer “mais estabilidade em situações críticas de pilotagem”.
Traduzir esses tipos de recursos de assistência ao motorista para uma motocicleta será um desafio. Considerando o nível de controle que os motociclistas têm sobre o equilíbrio de suas motos, mesmo correções automatizadas sutis podem criar um novo perigo.

De acordo com a BMW, essa é a primeira motocicleta autônoma de fabricação alemã e está ajudando com o desenvolvimento de novos recursos de segurança que logo estarão disponíveis nas próximas motos.

Embora a Yamaha tenha consertado uma motocicleta robótica há alguns anos, muitos dos avanços recentes nesse espaço vêm de startups.

Fonte: www.msn.com
             thenextweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad