Novos mictórios públicos causam polêmica na França - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

16 de ago de 2018

Novos mictórios públicos causam polêmica na França

Novos mictórios ecológicos, mas que deixam os usuários completamente expostos, instalados nas ruas de Paris, estão provocando a revolta de moradores.

Em especial um dos “urinoirs” vermelhos colocado na ilha de Saint-Louis, não muito longe da catedral de Notre-Dame e de frente para barcos turísticos que navegam pelo rio Sena. Moradores exigem a retirada das estruturas.

O criador do Uritrottoir disse que o projeto oferece uma “solução ecológica para o ato de urinar em público”. O nome é uma combinação das palavras mictório e calçada, em francês.
O dispositivo é basicamente uma caixa com uma abertura na frente e um canteiro de flores em cima, contendo palha, que é transformada em adubo. Autoridades de Paris instalaram quatro mictórios em locais onde o ato de urinar em público é considerado um problema, e planeja um quinto.

O administrador do bairro, Ariel Weil, diz que os dispositivos são necessários. “Se não fizermos nada, os homens vão apenas continuar a fazer xixi nas ruas”, disse.

Entretanto nem todo mundo aplaude a ideia “Não há necessidade de colocar algo tão insolente e feio em um lugar tão histórico”, disse Paola Pellizzari, 68, dona de uma loja de arte.

Ela teme que o mictório, a cerca de 20 metros de uma escola primária, “incite o exibicionismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad