Breaking News

Documento digital para motorista já começa a valer no Brasil

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na versão digital, que foi anunciado no final de 2017, começa a valer a partir de hoje, dia 27 de agosto, para os motoristas do Distrito Federal, Brasília. Outros locais do Brasil virão na sequência, segundo o Departamento de Trânsito (Detran), com finalização marcada para o final de 2018.

O documento digital poderá ser usado junto com o aplicativo CNH Digital, disponível para Android e iOS. “Com isso, diminuímos o tempo nas filas e ganhamos tempo com coisas que são efetivamente importantes” disse a  diretora-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Glória Guimarães.
Na plataforma será possível acessar CNH-e, CRLV e DPVAT. Como cada veículo pode ter mais de um condutor, o CRLVe poderá ser compartilhado com mais de um motorista. Também é possível ter mais de um CRLV eletrônico no mesmo smartphone.

Se não houver alguma pendência por parte do motorista, não será necessário ir Detran para incluir o documento no aplicativo. Apenas deve inserir o número do Renavam do veículo e o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

             tecnoblog.net

Nenhum comentário