Breaking News

Vídeo com notícia falsa viraliza no WhatsApp e causa linchamento de inocente na Índia

Uma criança, de repente, é agarrada em plena luz do dia por dois homens em uma moto, e levada embora, para desespero dos vizinhos.
Tudo isso acontece em um vídeo compartilhado na índia causou panico à população. Entretanto o suposto vídeo, se trata de uma fake news.
O vídeo não foi feito na Índia, mas sim no Paquistão e tinha proposito educacional. Na segunda parte do vídeo, o "sequestrador" pode ser visto devolvendo a criança e segurando um cartaz em que se lê: "Basta apenas um momento para uma criança ser sequestrada nas ruas de Karachi".

TVs locais também contribuíram para semear o pânico, ao alertar moradores de que 5 mil sequestradores de crianças haviam entrado pelo sul da Índia.
O resultado de toda essa confusão foi uma tragedia. Um jovem chamado Kaalu estava em Bangalore a procura de emprego. Moradores da cidade achavam que ele era o sequestrador do vídeo como resultado o jovem, de 26 anos, teve as perna e braços amarrados, foi agredido e arrastado pela cidade. O jovem não resistiu e morreu a caminho do hospital.
"Antes de espalhar esse tipo de informação, que não é verificada, peço à imprensa que confirme sua veracidade e, então, a divulgue", diz T. Suneel Kumar, comissário de polícia de Bangalore.

Fonte: www.bbc.com

Nenhum comentário