Diretor de comunicação do Netflix é demitido por racismo - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

25 de jun de 2018

Diretor de comunicação do Netflix é demitido por racismo

O diretor de comunicação do Netflix, Jonathan Friedland, foi demitido por usar repetidas vezes a palavra “nigger”, considerada ofensiva contra negros nos Estados Unidos, especialmente se dita por uma pessoa branca.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, disse, em entrevista, que Friedland usou a palavra duas vezes, a primeira numa reunião, alguns meses atrás, com a equipe de relações públicas sobre palavras delicadas e, na ocasião, algumas pessoas presentes falaram sobre o quão inapropriado e racista é o uso dessa palavra.
Mesmo com os avisos Friedland voltou a usar a palavra, desta vez com funcionários do departamento de recursos humanos.

Um comunicado aos funcionários foi feito em que o presidente do serviço de Streaming diz: “Jonathan contribuiu muito em muitas áreas, mas o uso da ‘N-word’ em pelo menos duas ocasiões de trabalho mostrou um nível inaceitavelmente baixo de consciência e sensibilidade racial, o que não está de acordo com nossos valores como empresa”.

Em seu perfil do Twitter o ex-diretor publicou: "Líderes precisam ser irrepreensíveis e infelizmente fiquei aquém desse padrão quando fui insensível falando para minha equipe".

Fonte: exame.abril.com.br
             cinepop.com.br
             idgnow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad