Qual é a origem do feriado de Corpus Christi? - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

31 de mai de 2018

Qual é a origem do feriado de Corpus Christi?

Muitos brasileiros já marcam a data de hoje no calendário como um dia para viajar ou descansar. O que poucos sabem é que não se trata de um feriado nacional, mas sim de ponto facultativo. Ou seja, na maioria das cidades, os empregadores não têm obrigação de liberar os funcionários.

Qual significado de Corpus Christi?

Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia, ou seja, celebram a presença de Cristo no pão e no vinho.

Ele é celebrada 60 dias após o domingo de pascoa ou na semana quinta-feira seguinte ao domingo da santíssima trindade.

Quando começou?

A data foi criada, em 8 de setembro de 1264, pelo papa Urbano IV. Chamada de "Transiturus", onde concedia indulgências às pessoas que fossem à missa neste dia. A comemoração de Corpus Christi só teria importância pra valer décadas depois, quando a data foi reafirmada pelo Concílio de Viena, em 1311.

Em algumas cidades brasileiras, há o costume de adornar as ruas com "tapetes" feitos de serragem colorida e outros materiais.
Fonte: www.bbc.com

Um comentário:

  1. Olá! Como estás?
    Adoramos teus artigos e seria uma honra tê-la em nosso portal.

    Criamos o https://tugalink.com , o primeiro agregador de conteúdos em Portugal, onde divulgamos blogues, notícias e artigos de diversas categorias.
    O nosso site atinge todos os territórios de lingua portuguesa e boa parte da Europa, além do público imigrante as pessoas cá se interessam muito pelos conteúdos brasileiros na internet.

    Já no primeiro mês online chegamos a marca de 3.000 cliques em publicações.

    Diferente também dos agregadores Brasileiros, nossa página tem um visual mais de portal de notícias o que agrada mais os leitores europeus e acrescenta mais credibilidade ao nosso conteúdo, além de uma excelente estatégia de SEO que usamos que nos deixa muito além dos agregadores convencionais, com Backlinks e todos artigos follow para o google.

    Seria fantástico noticiar seus artigos e redirecionar nosso público para seu blog, e de tê-lo como parceiro habitual. Se tiver alguma dúvida nos contacte.

    Visite-nos e envie vosso conteúdo... https://tugalink.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad