Breaking News

Motoristas de ônibus entram em greve e levam passageiros de graça no Japão

Motoristas de ônibus da cidade de Okayama, no sudoeste do Japão, entraram em greve de maneira diferente. Envés de para lizar as suas operações e irem protestar nas ruas, os motoristas estão dando corridas de graças para os passageiros.

O motivo da greve se da pelo seguinte. Uma nova linha de ônibus rival, a Megurin, começou a operar em 27 de abril, com algumas rotas sobrepondo as de Ryobi e oferecendo uma tarifa mais barata.

Como resultado, os motoristas da Ryobi estão se sentindo seus empregos ameaçados solicitaram à gerência melhorias na segurança do trabalho sob a competição adicional. Entretanto a gerencia da empresa não respondeu, visto isso declararam greve.
Essa ideia criativa de protesto veio para impedir que a Ryobi usa-se a opinião publica contra o movimento. Se eles se recusassem a dirigir os ônibus, a administração da empresa poderia dizer ao público que os motoristas só se importavam consigo mesmos e não com os passageiros que dependiam dos ônibus. Em vez disso, os motoristas estão fazendo tudo o que costumam fazer, exceto coletar dinheiro.

A noticia se espalhou e dividiu opiniões no Pais. “Isso não é nada bom. Eles estão trabalhando de graça ?! disse um cidadão, já outro "Esta é uma ótima idéia, eu gosto que eles estão tentando maneiras diferentes de conseguir o que querem."

Em fotos publicadas nas redes sociais é possível ver os motoristas trabalhando com as catracas cobertas por um pano. Uma das publicações dizia "A greve de ônibus de Okayama é uma greve maravilhosa que não cobra taxas de clientes, mas afeta apenas o lado da gerência".

             www.24brasil.com
             boingboing.net 

Nenhum comentário