Como é dirigir dentro de um tornado? - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

30 de mai de 2018

Como é dirigir dentro de um tornado?

Na semana passada, um tornado atravessou a Alemanha ocidental, onde motoristas ficaram frente a frente com o assustador vórtex de poeira e destroços. No vídeo, alem das duas pessoas no carro ainda se pode ver um caminhão na frente em que é quase engolido pelo tornado.


“No momento do encontro com o carro, o tornado, embora visualmente impressionante, estava provavelmente nos níveis mais baixos da escala de intensidade de tornados, com ventos na mesma velocidade, ou até abaixo, da intensidade de um furacão”, ou aproximadamente 120 quilômetros por hora, disse Antos Seimon explorador da National Geographic e meteorologista.

Segundo Simon nestas situações o melhor o se fazer é abandonar o veículo e deitar de barriga para baixo no lugar mais baixo possível.
Embora a Europa apresente uma media tornados registrados por ano menor do que os Estados Unidos (300 contra 1,4 mil), eles não são uma ocorrência rara, e representam um perigo ainda pouco estudado e subestimado.

Esta habilidade insuficiente de registros resultou em uma visão pública americanizada dos tornados, incluindo alguns meteorologistas. Poucos serviços meteorológicos europeus emitem avisos de tornado.

Fonte: www.nationalgeographicbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad