Empresa alemã cria hambúrguer de larvas - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

28 de abr de 2018

Empresa alemã cria hambúrguer de larvas

SIGA
 - Siga-me - Siga-me - Siga-me
A indústria da carne tem um enorme impacto na saúde do planeta, com questões que envolvem desde a fome em países subdesenvolvidos até o desmatamento.

Para resolver esses problemas, a startup alemã Bugfoundation desenvolveu um hambúrguer onde a base é feita de larvas. O Bux Burger, como é chamado, é feito de vermes e já está à venda na Holanda e na Bélgica. Além de ser muito mais sustentável que hambúrgueres de carne, também faz bem para a saúde, uma vez que é rico em proteína, vitaminas e minerais.
Baris Oezel, um dos fundadores da startup , que fabrica os hambúrgueres, disse que passou quatro anos trabalhando no conceito, juntamente com o co-fundador da empresa, Max Kraemer. Os empresários tiveram essa ideia enquanto viajavam pela Asia, onde o abito de comer insetos não é algo difícil de se achar.
"É bem simples. É preciso criar um produto estético que pareça bom e não mostre nenhum inseto", disse Oezel, acrescentando que as pessoas se sentem atraídas pelo cheiro dos hambúrgueres.
"Temos pessoas que estão totalmente entusiasmadas em descobrir tudo e que estão ansiosas por isso por dias", disse Michael Reinartz, gerente de um supermercado da Rewe em Aachen, onde os hambúrgueres agora estão sendo vendidos.

Fonte: www.abc.net.au
             www.hypeness.com.br

Um comentário:

Post Top Ad