Vício em selfies é reconhecido como transtorno mental - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

3 de mar de 2018

Vício em selfies é reconhecido como transtorno mental

Um estudo recente sugeriu que a obsessão por selfies é um distúrbio mental genuíno, batizado de selfitis.

Segundo pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, e da Thiagarajar School of Management, na Índia, tirar mais de seis selfies por dia é selfitis crônica.
Um exemplo dessa doença é o britânico, de 22 anos, Junaid Ahmed. O jovem tira cerca de 200 selfies por dia.

Por causa de seu vício em autorretratos, Ahmed dmite que já se envolveu em discuções com sua família"Eles dizem, 'você consegue fazer uma refeição sem tirar uma foto? E eu respondo 'não, não me preparei por três horas sem motivo'. Por que eu não tiraria uma foto?".
O jovem chegou a fazer mudanças no seu rosto para melhorar suas fotos. "Anos atrás, eu não tinha essa aparência. Eu costumava ser bastante natural. Mas eu tinha uma obsessão com as redes sociais... Eu queria fazer um upgrade. Então fiz um folheamento dentário, preenchimento de queixo, preenchimento de bochecha, preenchimento de mandíbula, preenchimento de lábios, botox sob os olhos e na cabeça, sobrancelhas tatuadas e congelamento de gordura (criolipólise)". Disse Ahmed.
No Reino Unido, a Sociedade Real para a Saúde Pública (RSPH) fez um pedido ao governo britânico e às plataformas de redes sociais que instalem alertas pop-up em celulares, para serem ativados para pessoas que ficassem online por mais de duas horas. 

Em janeiro, mais de cem especialistas e organizações internacionais de saúde infantil pediam ao Facebook a desativação de seu aplicativo de mensagens para menores de 13 anos, o Facebook kids. Pelo motivo que era irresponsabilidade incentivar crianças a utilizarem as redes sociais.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad