Garoto é condenado à prisão perpetua por planejar ataque em show de Justin Bieber - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

5 de mar de 2018

Garoto é condenado à prisão perpetua por planejar ataque em show de Justin Bieber

Lloyd Gunton, um britânico jovem de 17 anos, que foi acusado de planejar um ataque terrorista no show de Justin Bieber, em Cardiff, no País de Gales. Ele foi condenado a prisão perpetua nesta ultima sexta (2).

O jovem foi detido depois de publicar no Instagram em junho de 2017 conteúdos em que promovia a jihad e apoiava a organização terrorista Al Qaeda.
O jovem, que era diagnosticado com autismo, planejava, pelo que tudo indica, realizar um ataque parecido com os ataque com veículos realizados pelo Estado Islâmico.

Segundo consta a investigação Gunton pesquisou maneiras de como cometer um atentando com um veículo e como esfaquear até a morte e também como era o esquema de segurança do show do Justin Bieber em Cardiff. 

O jovem foi preso no dia da apresentação do cantor no País de Gales em 2017 com uma faca e uma carta na mochila escrita o seguinte: "Eu sou um soldado do Estado Islâmico. Eu  ataquei Cardiff hoje porque o governo continua bombardeando a Síria e o Iraque. Teremos mais ataques no futuro".
O julgamento foi realizado em Birmingham. Gunton  foi considerado culpado por preparar um ato terrorista, por duas acusações de incitação ao terrorismo e outras duas por posse de informação terrorista.

Fonte: g1.globo.com
           hora7.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad