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17 de jan de 2018

YouTube muda regras e dificulta a monetização de canais pequenos

Nesta quarta feira, dia 16, o Youtube divulgou uma mudança controversa no sistema de pagamento por anúncios e monetização. Desde de ontem as regras para os canais receberem dinheiro mudaram.

O novo parâmetro do Youtube para os canais entrarem no programa de parceria da plataforma ficou assim: adquirir no mínimo mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses em vídeos postados. A partir do dia 20 de fevereiro as novas regras será impostas em canais já criados que passaram por uma avaliação. Os canais que não se enquadrarem terão 30 dias para para atingirem a meta.
Anteriormente, bastava ter 10 mil visualizações para começar a ganhar alguns trocados com o programa. Segundo o comunicado oficial, em 2017 "muitos problemas afetaram a comunidade e a receita de publicidade", enquanto neste ano "o foco para todos no YouTube é proteger o ecossistema de criadores e garantir que a renda seja mais estável".

Canais grandes não serão muito afetados pelas novas mudanças, mas o site afirmou: "Continuaremos usando sinais de aviso, como strikers, spam e outras flags de abuso"

O YouTube vai agendar conversas com grandes criadores nos próximos meses para 'ouvir pensamentos e ideias sobre o que fazer para encarar esse desafio. Segundo a plataforma, o objetivo das mudanças é prevenir que atores ruins prejudiquem os criadores originais e inspiradores ao redor do mundo que ganham a vida no YouTube
A partir de hoje os anunciantes terão mais transparência para decidirem se querem adicionar sua marca ou um de seus produtos em um vídeo. Outra mudança é no Google Preferred, que nada mais é do que um sistema de monetização para a nata do Youtube, terá um moderador humano para avaliar as postagem e ver se são próprias para anúncios.

Fonte: www.tecmundo.com.br

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