Receita falsa contra febre amarela é compartilhada no WhatsApp - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

21 de jan de 2018

Receita falsa contra febre amarela é compartilhada no WhatsApp

Com a epidemia de febre amarela atacando o Sudeste do Brasil, cada vez mais as pessoas estão procurando mais informações sobre a doença. Nos últimos dias circulou no WhatsApp uma suposta receita para produção de um remédio caseiro que combateria a doença, mas não se engane ela é falsa.

O médico infectologista e pesquisador da Fiocruz André Siqueira, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT),  desmentiu o receita e publicou o seguinte comentário:

"A mensagem é uma besteira. Não tem nenhuma verdade no que a pessoa que escreveu diz. Em primeiro lugar, a vacina é uma vacina efetiva e segura. Os eventos adversos que acontecem são extremamente raros. A vacina é a melhor forma de combater a doença. Outras formas de combater são as que diminuem o contato do homem com o mosquito, ou seja, repelente, mosquiteiro, que são proteções adicionais. A receita que é colocada lá não tem nenhum efeito, nenhuma validade para febre amarela, nem como imunização, nada" diz o especialista.
O médico Siqueira também rebateu as alegações sobre os efeitos adversos da vacina. Em defesa o médico disse que poderia haver efeitos adversos, mas eles são muito raros em torno de 0,0000025% das vezes e reforçou que a vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença.

Fonte: www.tecmundo.com.br
            g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad