O que acontece com seus nudes quando os envia? - Views

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

25 de jan de 2018

O que acontece com seus nudes quando os envia?

Quando você envia um arquivo para alguém, seja qual for, ele percorre um longo caminho ate o chegar passando por vários servidores e que podem ser interceptados por alguém.
Existem três pontos-chave que você precisa entender antes de enviar qualquer foto íntima:
  • Desativar o upload automático presente em serviços de fotos do seu celular;
  • Criptografia;
  • Tomar cuidado com a exposição, ou seja, não mostrar o rosto ou alguma marca que permita a identificação.
"Desde o momento em que a foto é armazenada no dispositivo, já existe a possibilidade dela ser capturada por alguém mal intencionado, não somente pelo fato da interceptação do envio, mas também pela forma em que a foto possa estar sendo armazenada", relata Thiago Marquesanalista de segurança da Kaspersky Lab.

Um exemplo que Marques deu foi o caso "The Fappening". Nele um cibercriminoso enviou e-mails de phishing para varias celebridades de Hollywood, desse modo ele teve acesso as contas privadas da iCloud e vazou varias fotos intimas.

Mandar nudes por mensageiro é seguro? Segundo o analista da Kaspersky disse que o maior problema esta em como as imagens são armazenadas.
E o e-mail? "Por e-mail, podemos dizer que é caso é pior do que por WhatApp, pois não há criptografia da mensagem habilitado por padrão, o que torna mais simples uma possível interceptação da mensagem e roubo do conteúdo".

Fique sabendo que só simplesmente apagar a foto não sera o suficiente, pois há vários programas muitos deles gratuitos que conseguem recuperar a imagem. Para ter uma maior eficiência na eliminação da imagem deve-se usar também programas que sobrescrevem o código do arquivo antes de ser apagado, fazendo de forma correta a recuperação da foto sera impossível.

Vale ressaltar que a melhor a melhor forma de proteção é a prevenção: use uma senha forte - conter no mínimo 8 caracteres entre eles maiúsculos e minúsculos, caracteres especiais e números, sempre evitando sequências e dados conhecidos como telefone, data de nascimento - também é uma boa pedida usar o sistema de autentificação em dois passos, depois da senha é necessário o uso de um código aleatório e único e por ultimo, mas não menos importante deve-se proteger muito bem seu computador contra ataques de cibercriminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad