7 benefícios da cerveja para a saúde

Quem nunca saio com os amigos para tomar uma cerveja gelada depois do trabalho que levante a mão. A bebida que foi rotulada como vilã agora é a nossa salvadora contra varias doenças que podemos ter. Vale lembrar que para ter benefícios o consumo de cerveja tem que ser moderado, nada de exagerar na dose.

1. Pode aumentar a densidade dos ossos
Vários estudos mostraram que a cerveja tem uma porção aumentada de silício. Isso ajuda a conectar o músculo ao tecido ósseo e aumentar a densidade do osso. Ou seja, consumo de cerveja diminui as chances de osteoporose.

2.  Melhora os níveis de colesterol
Cientistas descobriram que o consumo moderado ( 2 cervejas por dia) da cerveja pode aumentar a concentração de colesterol bom (HDL).

3. Reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares
Segundo a Universidade de Harvard, mais de 100 trabalhos de pesquisa já constataram uma relação entre o consumo de cerveja e a diminuição dos riscos de paradas cardíacas em 25% a 40%.

4. Reduz risco de diabetes
Cientistas norte americanos descobriram que pessoas que bebem 1 a 4 copos de 300 ml de cerveja por dia tem menos chances de desenvolver diabetes tipo 2.

5. Diminui o risco de pedra nos rins
Consumo de uma garrafa de cerveja por dia reduz o risco de desenvolvimento da doença em 40%.

6. Potencial combatente do câncer
Cientistas alemães descobriram que o xanthohumol contido no lúpulo pode prevenir a produção excessiva de testosterona - um grande fator de risco para o câncer de próstata.

7. Protege contra a demência
O xanthohumol já mencionado acima pode realmente ajudar a prevenir o stress oxidativo. Um dos fatores que desenvolvem a demência quando chegamos na velhice.

Share on Google Plus

Autor Willians Fernandes

Ola! sou o autor do blog e o criei porque... cansei de falar. Siga o blog nas redes sociais
Dailymotion -