Cientista ganha premio por provar a existência de Deus

Normal mente as ciência e e a religião andam em caminhou separados, bem era isso que pensávamos ate que um cientista e teólogo renomado da Polônia Michael Heller.

Batizada de "Teologia da " pelo seu criador, Heller conseguiu um feito, que nunca outro cientista tinha conseguido até então, provar que Deus existe. Em 2008 a fundação Templeton, que conta com vários cientistas de todo o mundo e fica em Nova York, 1,6 milhão de dólares.

A teoria se baseia em outra a do Big Bang a teoria de criação do universo mais aceita ultimamente. A partir disso Heller foi alem e fez um questionamento. E se Deus tivesse feito o Big Bang. Ele diz que a ciência já tinha encontrado Deus, porque não sabemos o que gerou essa explosão e talvez nunca saibamos. Ele explica também que os processos físicos, no qual um leva ao outro e outro e assim sucessivamente, ou seja, “um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele.

Diacordo com Heller Deus deu o ponta pé inicial alem de reger as leis da física. “A ciência nos dá o Conhecimento, e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente” disse ele. Colocando de forma simples Heller fez uma fusão entre ciência e religião para poder dar sentido a o que estudamos e vivemos.
Mas nem tudo são flores muitos cientistas e cosmólogos não à aceitam e criticam o fato dele ter ganhado o prêmio da fundaçãoTempleton. 

Mas o cientista que foi mais agressivo nas suas criticas foi Richard Dawkings um biólogo evolucionista, onde ele diz que o prêmio da preferência para pessoas que tem alguma coisa boa para falar de religião. Entretanto as pessoas que compõe a banca de jurados afirmam que Heller ganhou o premio por apresentar ideias originais sobre a criação do universo.

Com 80 anos, o padre tem Ph.D em cosmologia desde 1966. Ele atua como professor de filosofia da ciência e lógica no Instituto Teológico em Tarnow e da aulas de filosofia na Pontifícia Universidade de João Paulo II.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
Share on Google Plus

Autor Willians Fernandes

Ola! sou o autor do blog e o criei porque... cansei de falar. Siga o blog nas redes sociais
 -  -