Shrek 5 ira reinventar a franquia

Desaparecido das telonas desde 2010 e muitos, inclusive eu que vos fala, já estavam se perguntando se teria outro filme. Podem comemorar a DreamWorks pretende fazer mais um filme do Shrek. O roteirista do filme Michael McCullers afirmou, em uma entrevista ao site ScreenRants, que já fez todo enredo e que esse novo filme vai reinventar a franquia. 

“Eu terminei aquele roteiro e eu amei muito, muito, mas muito mesmo. É realmente algo pessoal para mim. Tem uma grande reinvenção por trás dele que eu acho que não posso revelar, mas desde que a DreamWorks foi vendida para a Universal naquela época por US$ 3 milhões, eu imagino que eles estão particularmente interessados em dar um passo à frente e de fato descobrir o futuro da franquia deste jeito em nível corporativo”.

McCullers também admitiu que foi necessário fazer essas alterações no roteiro porque foram algo critico para criação do roteiro.

“A reinvenção foi meio que solicitada. Existem quatro filmes e muito material, então os personagens são muito amados e são excelentes, mas você também tem que pensar em uma abordagem bem nova nesse determinado momento”.

A franquia dos filmes de Shrek começou em 2001 com o primeiro filme com orçamento de US$ 60 milhões e com bilheteria de US$ 480 milhões e levou um óscar de melhor animação. O sucesso foi tão grande que foram feitos mais 3 filmes e mais um spin-off (gato de botas) que arrecadaram juntos mais de US$ 3 bilhões pelo mundo.
No começo da franquia foram planejados a criação de 5 filmes, porém com a má recepção do segundo filme e do terceiro a DreamWorks resolveu pausar a produção dos filmes do Shrek. O ultimo filme de Shrek (Shrek Para Sempre) teve a pior arrecadação de todas com US$ 238 milhões nos EUA, isso se não levarmos em conta o spin-off do gato de botas que arrecadou apenas US$ 149 milhões nos EUA.

Não existe data certa para estreia do quinto filme do Shrek, mas se especula-se que a estreia sera em 2019. Agora só basta esperar.

Share on Google Plus

Autor Willians Fernandes

Ola! sou o autor do blog e o criei porque... cansei de falar. Siga o blog nas redes sociais
 -  -